Curso Profissional

Designer de Sobrancelha

course Design de Sobrancelha
 
No design de sobrancelhas, o profissional mede as proporções do rosto do cliente com uma ferramenta chamada paquímetro, para verificar o formato mais adequado para cada tipo de rosto. Caso o cliente tenha alguma preferência de formato para a sobrancelha, o profissional pode avaliar se ele valoriza o rosto e pode ser usado.
Em geral, as sobrancelhas devem ter entre 4,5 e 5,5 centímetros de comprimento. As linhas devem ser paralelas e convergentes, e não se pode modificar drasticamente o formato original, evitando um resultado artificial. Ao traçar uma linha reta da lateral do nariz até o canto externo do olho, é possível saber onde a sobrancelha deve terminar. A linha imaginária que liga a lateral do nariz ao canto interno do olho mostra onde ela deve começar para ficar com um tamanho harmônico.
Além disso, o designer de sobrancelhas também é o profissional indicado para fazer a alteração na cor das sobrancelhas, caso você deseje pintar o cabelo de um tom diferente do natural. Isso evita os contrastes que envelhecem e deixam o seu visual com cara de desleixado, e, para isso, ele utilizará técnicas de colorimetria e tintas especiais para essa região da face, sem comprometer a sua saúde.

O design de sobrancelhas corrige falhas?

Não existe pesadelo maior do que uma sobrancelha falhada, rala e fina, especialmente quando a moda está ressaltando a beleza dos formatos naturais e harmônicos. Quem sofre com esses problemas pode ficar com a autoestima muito abalada e se sentir mal toda vez que se olha no espelho. O que pode ser feito nesse caso? Como o design de sobrancelhas pode ajudar essas pessoas?
Primeiramente, o designer de sobrancelhas avaliará os danos e sugerirá um novo formato. Caso as falhas não sejam tão graves, ele poderá ensinar a corrigi-las com maquiagem própria para sobrancelhas, como um lápis ou sombra marrom. Caso a sobrancelha esteja fina demais, o ideal é deixar os fios crescerem novamente, mas esse processo pode demorar vários meses. Para agilizar, um dermatologista pode indicar fórmulas locais que incentivam o crescimento de pelos.
Para quem procura uma solução mais rápida, existe a henna, a maquiagem definitiva e a micropigmentação.

Quais os benefícios do design de sobrancelhas

Para quem acha que investir em beleza é perda de dinheiro, fazer uma boa limpeza de sobrancelhas com um designer traz inúmeros benefícios para a autoestima e para a aparência que compensam o investimento, como:

Corrigir imperfeições

Quando há uma alteração mais complicada nas sobrancelhas, como falhas grandes, diferença no formato de cada lado ou a sobrancelha muito fina, pode até parecer que esse é um problema sem solução e que nada pode ser feito para arrumá-la, porém, um bom profissional dispõe de diversas ferramentas para ajudar seus clientes a terem uma aparência mais bonita.

Semblante mais leve

A sobrancelha bem-feita tem a característica de suavizar as expressões, dando mais harmonia ao rosto. A diferença pode ser sentida drasticamente por quem nunca fez as sobrancelhas, por exemplo. Essas pessoas tendem a se sentir até mais limpas depois de fazer a primeira sessão de design de sobrancelhas.

Transformar o rosto

Os outros têm a impressão de que você está sempre brava, triste ou desanimada? A culpa pode ser da sua sobrancelha. Por isso, quando um bom designer entra em ação, ele pode transformar o semblante e deixar a verdadeira personalidade da pessoa se expressar para o mundo.
Um designer de sobrancelhas é a pessoa indicada para proporcionar leveza, expressividade e uma aparência muito mais moderna para o seu visual. Para saber mais sobre sobrancelhas e depilação em geral.